Confira aqui neste material dicas valiosas do especialista em produtividade na Terzoni, Rafael Domingues, para gerenciar seu tempo e atender suas demandas de trabalho. Leia a seguir!
Segundo Peter Drucker, “O tempo é o recurso mais escasso e ele é totalmente irrecuperável”.
Quanto mais eficientes formos para realizar tarefas e demandas no dia a dia do trabalho, mais produtivos seremos, fazendo com que as atividades mais estratégicas tenham espaço em nossa agenda.
Atualmente temos várias ferramentas que podem te auxiliar no gerenciamento do nosso tempo no e na organização das atividades, ajudando a enxergar um planejamento mensal ou até mesmo as rotinas diárias, sem deixar nenhuma atividade sem ser realizada.
Confira abaixo as dicas de Rafael Domingues, Especialista em produtividade na Terzoni, para se organizar de forma prática e estratégica:
Recebemos cada vez mais atividades para serem executadas e cada uma delas podem chegar por um caminho diferente como:
Devido à tantos caminhos e tantas solicitações de cunho pessoal e profissional, organizar este “cesto gigante” d e informações tornou-se um desafio muito grande, gerando procrastinação e tornando a rotina menos produtiva a cada dia.
As dicas abaixo são voltadas a sua rotina e como podemos gerir nossas demandas, garantindo que todas sejam atendidas de forma muito mais rápida, e garantindo que nada fique para trás.
Abaixo temos duas metodologias que se complementam muito bem e mais uma ferramenta gratuita, resolvendo esse desafio com excelência.
Essa metodologia com o objetivo de acelerar o cumprimento das tarefas de forma flexível em apenas 5 etapas:
Desta forma, é possível reunir e classificar as atividades, mesmo que recebidas em canais, diferente em um único lugar. E também, como elas estão organizadas e classificadas conforme prioridades, você usará o restante do seu tempo intelectual para executas, sem mais interrupções.
Avalia a importância da resolução das atividades dentro de 3 aspectos:
Avalia o impacto e/ou intensidade da necessidade de resolução;
Relacionado ao tempo, a importância da resolução em curto prazo;
Verifica a tendência de a atividade tornar-se urgente e/ou grave com o passar do tempo.
Após listar todas as atividades em uma tabela, será necessário pontuar cada uma delas, na qual a pontuação 1 tem um menor impacto e 5 um maior impacto nos aspectos de gravidade, urgência e tendencia, conforme a tabela abaixo:
Para facilitar a aplicação destas metodologias, ferramentas de gestão de projetos vão ajudar na organização das atividades de forma prática e dinâmica.
O Trello é a ferramenta visual que possibilita que a equipe o gerenciamento de qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas. É possível adicionar arquivos, checklists ou até mesmo automação. Pode ser utilizado gratuitamente ou paga com vários up grades.
Com o Planner é possível criar quadros Kanban usando tarefas de conteúdo avançado com recursos incluindo arquivos, listas de verificação, gráficos de status visual e rótulos. Uma ferramenta de gerenciamento de tarefas intuitiva, colaborativa e visual.
Com estas dicas você já conseguirá visualizar, organizar, planejar e classificar as atividades prioritárias da sua rotina. Estar apto a organizar sua rotina é indispensável na hora de organizar os processos da empresa.
Agora que você já sabe como a gerenciamento diário pode te ajudar a ter mais produtividade no seu trabalho, veja como a Santa Maria aumentou a produtividade de seus processos em 60% com a gestão dos processos administrativos!
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