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Gestão e Melhoria de Processos para Instituições Financeiras

Auxiliamos instituições financeiras a promover a Melhoria de Processos e a transformar sua equipe em Especialistas de Gestão Focados em Resultados.

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A Gestão e Melhoria de Processos aumenta a eficiência da equipe e reestrutura os processos administrativos.

Esse produto é indicado para empresas e gestores que buscam redução ou eliminação dos desperdícios.
Por meio da metodologia Lean Office — Pensamento Enxuto, promovemos a melhoria contínua focada nos processos administrativos.

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Principais Benefícios da Gestão e Melhoria de Processos

Padronizar processos criando uma cultura de melhoria contínua;

Desenvolver e capacitar os colaboradores;

Reduzir custos e cortar desperdícios;

Tornar o ambiente de trabalho propício à alta produtividade;

Ter agilidade na resolução de problemas.

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O maior ganho do Sicoob Paulista com o projeto da Terzoni, foi cultural, na mudança de pensamento e visão dos colaboradores, principalmente dos Líderes. A cooperativa cresceu sem precisar aumentar o quadro de Funcionários.
Sergio Nascimento
Diretor Administrativo Financeiro no Sicoob Paulista
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Como funciona a Gestão e Melhoria de Processos para Instituições financeiras?

Esse produto é indicado para empresas e gestores que buscam redução ou eliminação dos desperdícios. Por meio da metodologia Lean Office — Pensamento Enxuto, promovemos a melhoria contínua focada nos processos administrativos.

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1. Escolha dos projetos

Na fase de escolha dos projetos, como por exemplo PA Cadastro de Cliente, selecionamos os processos que precisam ser analisados e estudados.

2. Formação da equipe de transformação

A equipe de transformação é composta por profissionais escolhidos por sua capacidade de liderança, empenho e envolvimento com as demais áreas da empresa:
Facilitador: profissional responsável por assessorar as partes envolvidas na implementação do programa.
Líderes multiplicadores: Responsável pela condução dos projetos multifuncionais e pela disseminação da metodologia para os demais membros da equipe.
Profissionais dos projetos funcionais: Atuam no desenvolvimento dos projetos e na aplicação da metodologia.

3. Aplicação da Metodologia Terzoni

Para conseguir resultados expressivos, contamos com a exclusiva Metodologia Terzoni para o desenvolvimento e implantação de projetos para melhorias de processos. Nosso trabalho é dividido em 5 etapas, diagnóstico, detalhamento, implantação, monitoramento e celebração. Todas as etapas são compostas de Aprendizagem Teórica, Aprendizagem Compartilhada e Aprendizagem prática.

Consultoria para Instituições financeiras =
Melhoria de Processos + Capacitação da Equipe

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Implementação do Projeto de Gestão e Melhoria de Processos

Metodologia Terzoni

Metodologia-Terzoni
1. Diagnóstico

A Equipe passa pela primeira etapa de capacitação e são treinados nas ferramentas de Introdução ao Lean, Mapa de Fluxo de Valor e Desperdícios do Lean Office. Estudam a situação atual, analisam o histórico de dados do processo, alinham com a diretoria o plano de crescimento planejado e pesquisam oportunidades de melhoria em seus processos.

2. Detalhamento

Nesta etapa a equipe passa pela segunda etapa de capacitação e são treinados nas ferramentas: Fluxograma do Processo, Fluxograma Vertical, GBO – Gráfico de Balanceamento de Operadores, Relatório A3 e criam fluxogramas dos processos na prática.

Aqui a equipe já identificou as oportunidades de melhorias em seu processo e se preparam para apresentar um projeto com as soluções previstas aos mentores e diretores da organização.

3. Implantação

Projetos aprovados e prontos para a implementação. Nesta fase criamos um cronograma de implementação com base nas informações coletadas nos projetos A3. Neste cronograma mentores e diretores da empresa acompanham a realização de todas as etapas de cada projeto em andamento em um painel de gerenciamento.

4. Monitoramento

Nesta fase a equipe entende a importância da gestão por indicadores e monitora os resultados obtidos. São treinados para entender como podem alavancar resultados consistentemente por meio de processos disciplinados, criam manuais de procedimentos, padronizam os processos, e realizam a auditoria dos processos.

5. Resultados/Celebração

Para concluir o projeto, as equipes apresentam os resultados obtidos para o corpo diretivo, celebram os resultados obtidos e recebem o certificado de conclusão do projeto. O certificado é o reconhecimento da empresa juntos aos profissionais, agora capacitados para a estruturação do escritório de processos

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Nossa equipe está à disposição para atendê-lo.

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